quarta-feira, 21 de março de 2012

Sem gols, mas na final.

Der letzte Elfer: Neuer pariert gegen Nordtveit mit den Beinen

Bild.de

 20 gols nos últimos 3 jogos, até então era essa a campanha do Bayern de Munique, mas hoje foi diferente. Encaramos o time sensação da Alemanha, o Borússia Monchengladbach, terceiro colocado alemão, time que eu particularmente vejo como o time que mais joga bonito na Alemanha, e some tudo ao fato de eles terem "só" a melhor defesa da Europa, e além disso, o Bayern tinha jogado duas vezes com eles, duas sapatadas. (1-0 e 3-1) na Bundesliga. Muitos esperavam goleadas, mas em mata-mata não dá pra se prever muita coisa. Foi o que vimos hoje. Em uma partida em que se esperava "um caminhão" de gols, de fato, tivemos um caminhão de gols... perdidos, na semi final da DFB Pokal. Robben enjoava de desperdiçar oportunidades lá na frente, o Gladbach com suas descidas perigosas em contra ataque também assustava, mas ele nos salvou hoje, logo ele que tinha falhado no último confronto dessas duas equipes, Manuel Neuer. O goleiro foi bem, evitou que o Bayern saísse do Borússia Park com mais uma derrota na temporada.
  O jogo foi truncado, qualquer detalhe técnico/individual poderia decidir a partida, qualquer chance poderia acabar com o jogo, as duas equipes não erraram defensivamente durante os 90 minutos. O resultado ? 0-0 e o drama da prorrogação.
 A prorrogação foi um momento que quase acabou com o Bayern, pois para mim, Jupp Heynckes mexeu mal no time, não ao colocar o Olic, mas sim tirar o Mário Gomez (jogador importantíssimo para uma eventual disputa de pênaltis), o time ficou sem uma referência na área durante um tempo, Jupp percebeu, e tirou Thomas Müller, para colocar Nills Pettersen, o centro avante entrou, teve uma chance, mas escorregou ao finalizar. A melancolia dos pênaltis era inevitável a partir deste momento.
 Chegado a disputa de pênaltis, o Bayern mandou para as cobranças: Alaba, Lahm, Ribéry e Kroos. O Gladbach enviou: Daems, Herrmann, Dante e Nordtveit. Os dois primeiros de cada time acertaram. Na terceira série Ribéry converteu, já Dante que tentou buscar o ângulo esquerdo mandou por cima. Abrindo a quarta série de cobranças, Tony Kroos com técnica converteu, já Nordveit chutou, e Manuel Neuer mais uma vez decidiu. Defendeu o pênalti (foto).

 Como o Bayern venceu, está na final da DFB Pokal, a Copa da Alemanha, enfrentará o Borússia Dortmund na final, em maio.

  Destaque: Manuel Neuer. O goleiro foi EXCEPCIONAL na partida hoje. Que continue assim. Precisaremos dele na Champions League, e na Bundesliga.

  Info: Segundo o jornalista Mário André Monteiro que faz a parte de futebol alemão no IG, o zagueiro Dante, esse aí mesmo do Gladbach, vem para o Bayern no fim da temporada.

 Espero que tenham curtido o post !

 COMENTEM !

 Mia San Mia !

Um comentário: